Queda de cabelo é normal?

Você sabia que é normal perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia?
Essa é a média considerada comum, pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada.


Mas o que causa a queda de cabelo?

  • Alimentação: O que comemos afeta diretamente o fortalecimento dos fios e o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, sílicio e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grãos integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.
  • Excesso de Estresse: Uma das principais caudas da queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse pode trocar o ciclo dos fios, fazendo-os cair.
  • Alteração hormonal: Quando há irregularidades em certas glândulas endócrinas (como tireóide, suprarenal e hipófise), os folículos capilares sofrem com a falta de chegada de nutrientes. Geralmente as mulheres que acabaram de se tornar mães sofrem uma readequação hormonal que pode também gerar uma visível queda.
  • Genética: Se você tem algum parente direto que tenha problemas com queda de cabelo, é natural que você possua genes que vão causar queda de cabelo.
  • Anemia: Além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços.
  • Produtos Químicos: Quem faz uso de algum tipo de química nos cabelos, deve saber que o fio tende a ficar mais fraco após o procedimento, Ele perde sua massa capilar.

A escolha pelo melhor tratamento deve ser feita pelo dermatologista, após avaliação e diagnóstico da queda de cabelo. 

A Clínica Comunic possui médico Dermatologista em Itajaí que realiza consultas. Estamos esperando você para encontrar o melhor tratamento para sua necessidade.

Compartilhar esta Publicação