ESPECIALIDADES

A atuação fisioterapêutica na Clínica Comunic engloba além do tratamento, também o acompanhamento, prevenção e orientação das alterações que possam comprometer o bom desenvolvimento físico, intelectual e emocional.

A fisioterapia tem como objetivo analisar e avaliar os déficits motores apresentados, planejando um tratamento adequado baseado na demanda observada em cada paciente.

Na primeira fase do desenvolvimento, a fisioterapia atua na estimulação precoce, na ativação e ganho de força muscular e através de manuseios para facilitação das trocas posturais, desenvolvimento do engatinhar e da marcha ate o aprendizado das habilidades motoras funcionais, como correr, pegar, arremessar, chutar e pular.

As disfunções respiratórias também são englobadas no tratamento fisioterapêutico.

Dra. Jéssica Canez Fedozzi

Fisioterapeuta – (CREFITO: 24332F)

A fonoaudiologia está presente na Clínica Comunic e vem atuando na promoção da saúde, avaliação e diagnóstico, orientação e intervenção terapêutica no que diz respeito a linguagem oral e escrita, voz, fluência e motricidade orofacial e cervical. Atuando nos aspectos de prolongamento das fases do desenvolvimento infantil, objetivando a aquisição dos sons da fala, os meios comunicativos e o envolvimento destes no meio social.
A atuação fonoaudiológica objetiva ainda a adequação de tônus, postura e mobilidade dos órgãos fonoarticulatórios (lábios, língua, bochechas) e no monitoramento e adequação das funções orais (sucção, respiração, mastigação e deglutição).

Fora a parte terapêutica disponibilizada, há também os exames de audição, como audiometria tonal, audiometria vocal, impedanciometria e audiometria infantil. São exames básicos realizados em cabine acústica para verificar o menor som que o paciente consegue ouvir, em diferentes frequências. A mesma pesquisa é realizada com o som da fala. A audiometria infantil é realizada de maneira lúdica e existe diferentes técnicas, que varia de acordo com a idade da criança.

No que se refere a aparelhos auditivos, o paciente tem a sua disposição a linha Gala da Argosy e você poderá saber mais sobre indo em audição avançada.

DRA. VANESSA SCHNEIDER BROCA

Pós graduada em audiologia - (CRFa 9375 SC)

DRA. MARIANE CRISTINA CORDEIRO

Fonoaudióloga (CRF a 3- 10152)

MEDICINA

O Clínico Geral é o médico responsável em auxiliar na prevenção e cura de doenças.
Um Clínico Geral tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos.
Está sob as responsabilidades do médico Clínico Geral receber e acompanhar os pacientes em consultórios, hospitais e clínicas, examinar e auscultar o paciente para fazer o diagnóstico, realizar exames específicos, requisitar e analisar exames complementares de raios X, laboratoriais e de materiais colhidos pelo próprio médico.

Dr. Thiago Andrade Wawginiak

Clínico Geral - (CRM 021066/SC)

É uma especialidade médica, cuja a  área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. Dentre as doenças mais comuns estão: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele. Já no que se refere a doenças nas mucosas as mais comuns são afecções na boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital.

Dra. Andréa Post

Médica - Especialista em dermatologia - (CRM 8091)

O otorrinolaringologista é o médico que cuida das doenças do ouvido, nariz e garganta. Realiza tanto consultas em consultório quanto cirurgias. Atende crianças, adultos e idosos. Alguns exemplos de doenças tipicamente tratadas por otorrinos: amigdalites e otites, roncos e respiração oral, rinite alérgica, sinusites, obstrução nasal, perda auditiva, zumbido, tontura, rouquidão, distúrbios do sono etc.

DRA. PAULA KARINA VITOR KOERICH

Médica - Especialista em otorrinolaringologia - (CRM/SC 15.180)

Á dor é o sintoma responsável por 20% das consultas médicas. Uma em cada cinco pessoas possui dores crônicas (ex: artrite, lombalgia, dores de cabeça, fibromialgia). A lombalgia é a segunda doença mais incapacitante no mundo e em 2007 foi responsável por 50% das aposentadorias por invalidez (Frasson, 2016).
Mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão, entre 2005 e 2015 houve um aumento de 18% na prevalência de depressão, sendo que em 2050 será a segunda doença de maior prevalência (WHO, 2018).
O estresse é um fator importante associado a doenças coupacionais (Frasson, 2016).

Nossa saúde é resultado de um conjunto de fatores.

Maiores causas de incapacidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A dor apresenta diversas dimensões ou componentes:

Modelo biopsicossocial da dor (Engel, 1977; Flor, 20011

É importante quebrar o ciclo da dor:

Dr. Eider Moreira

Médico – Pós graduado em dor - (CRM 7321)

O médico do trabalho é o médico que possui especialização em medicina do trabalho (especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina), adquirido através de residência médica ou pós-graduação em saúde do trabalhador.

Atua na área da saúde ocupacional, realizando exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, de mudança de função e demissionais, e elabora o PCMSO –  Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho, em atendimento a legislação vigente.

Este médico é, portanto, o médico que cuida da saúde global dos trabalhadores, através de avaliações, programas de saúde e prevenção de doenças e patologias gerais e relacionadas ao trabalho.

SERVIÇOS:
– Consulta na Especialidade de Clínica Médica;

– Exames admissionais;

– Exames Periódicos;

– Exames de Retorno ao Trabalho;

– Exames de mudança de função;

– Exames Demissionais;

– Elaboração do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho às empresas, em atendimento a legislação vigente do Ministério do Trabalho.

ASO – Atestado de saúde ocupacional,

PPRA – Programa de prevenção dos riscos ambientais – NR9

PCMSO – Programa de controle médico de saúde ocupacional – NR07

LTCAT – Laudo Tecnico de condições ambientais do trabalho – NR15-16

PPP – Aposentadoria 0 Perfil Profissiográfico previdenciário

PCMTA – programa de condições e meio ambiente de trabalho na indústria e construção civil – NR18

LAUDO ERGONÔMICO – NR17

CIPA –  Comissão interna de prevenção de acidentes – NR5

EPIs – Equipamento de proteção individual – NR6

ATESTADOS:

– Analise e revisão

– Carteira de saúde

– Exames complementares

– Avaliação psicológica

Dr. Hamilton Camargo Gamba

Especialista em Medicina do Trabalho e Clínica Médica - (CRM 5392 e RQE 12450)

Avaliação nutricional.

Acompanhamento nutricional para gestantes, idosos e esportistas.

Reeducação alimentar.

Planejamento de cardápio individualizado.

Palestras para grupos.

Tenha mais qualidade de vida e melhore sua saúde através de uma alimentação balanceada. Oferecemos condições adequadas para que os processos fisiológicos aconteçam simultaneamente e de maneira ordenada melhorando o bem estar, considerando a individualidade, crenças, cultura e hábitos de cada pessoa!

Na correria do dia a dia não sobra muito tempo para cuidar da alimentação, estamos sempre buscando as facilidades e praticidades para preparar as refeições. Quando entramos em um supermercado nos deparamos com inúmeros produtos disponíveis para saciar a fome, mas dificilmente paramos para observar com atenção os ingredientes destes alimentos, o que realmente tem em sua composição. Geralmente os alimentos industrializados têm uma quantidade elevada de gordura, sódio, açúcar, conservantes e poucos nutrientes, esses alimentos quando consumidos diariamente ou com frequência acabam proporcionando varias doenças.

Consulte uma nutricionista e aprenda a disciplinar sua alimentação de maneira saborosa, variada, colorida e harmoniosa. Melhore suas escolhas e perceba que é possível preparar alguns alimentos em casa e ainda agregar segurança alimentar, saúde, sabor e prazer. Assim é fácil colocarmos diariamente pequenas porções de saúde na nossa mesa e percebemos como é fácil aproveitarmos as oportunidades de uma alimentação mais saudável.

Com um pouco de dedicação é possível ter um equilíbrio adequado do organismo e como resultado teremos mais saúde e beleza em nossa vida!

DRA. TAIRINI CRISTINA SOCHA

Nutricionista - Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva (CRN 105514)

A Clínica Comunic Odonto busca tratamentos de alta tecnologia aplicando as técnicas mais atuais podendo oferecer para cada paciente tratamento individualizado onde escolhe entre os materiais dentários mais modernos, sempre orientado por cirurgiões dentistas especialistas. Possibilita assim a integração entre a estética e a função ideal de cada caso.

– Dentística Restauradora
– Prótese
– Endodontia ( tratamento de canal )
– Cirurgia Bucomaxilofacial ( enxertos ósseos, tratamento de lesões bucais e dentes retidos, entre outros)
– Implantodontia
– Estética ( clareamento dentário, lentes de contato estéticas, entre outros)
– Ortodontia
– Disfunção têmporo-mandibular
– Periodontia

DR. SAULO SIRTOLI

Cirurgião Dentista - Especialista em Ortodontia e Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial - (CRO 9434)

Dra. Caroline Gomes Braga

Especialista em Implantodontia - CRO/SC 11692

DRA. TÁSSIA SIRTOLI

Cirurgiã Dentista - Especialista em Endodontia- (CRO/SC 13099)

DR. Fabrício Scalon Schuwanke

Cirurgião Dentista (CRO – SC 11691)

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) infantil tem cada vez mais favorecido o relato verbal da criança e atribuído força à relação de interação entre terapeuta e paciente (Branco & Ferreira, 2006). Para tal, a TCC com crianças utiliza recursos que abrangem entrevistas com os pais, observação da criança na sessão, em casa e/ou na escola, uso de desenhos e atividades lúdicas, leituras, inventários de atividades diárias e monitoramento dos comportamentos disfuncionais (Souza & Baptista, 2001). A TCC é uma terapia colaborativa, nesse sentido, tanto a criança como o jovem podem desenvolver papéis ativos na identificação de suas metas, estabelecendo alvos, praticando, experimentando e monitorando o seu desempenho, o que é fundamental nessa fase do desenvolvimento, na qual há busca por autonomia. Nesse processo, o papel do psicoterapeuta é de desenvolver essa parceria, na
qual, em especial, o adolescente será capacitado a atingir um entendimento de seus problemas e descobrir novas formas de pensar, comportar-se e resolver problemas (Stallard, 2004).

Dra. Betsabá Salem Beck

Psicóloga - CRP 12/02880

Dra. Graziele de Moraes Wippel

Psicóloga Infanto-Juvenil - CRP-12/06595

DRA. KELLI CRISTINE ALBARNAZ

Psicóloga - (CRP 12/03337)

A terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde, vinculada a outras áreas do conhecimento como educação e ciências sociais, que estuda as atividades humanas e a utiliza como recurso terapêutico, para avaliar, diagnosticar e tratar déficits motores, afetivos, sociais, intelectuais e sensoriais, que interfiram no desenvolvimento e na independência dos clientes em relação as atividades de autocuidado, trabalho, aprendizado e lazer.

O Terapeuta Ocupacional ajuda o cliente a superar limitação impostas por déficit cognitivo, deficiência física, déficit sensorial e atraso no desenvolvimento global. Busca a construção de autonomia e independência do cliente, envolvendo-o em atividades destinadas ao restabelecimento do seu desempenho ocupacional, com a finalidade de promover uma melhor qualidade de vida.

Dra. Silvana dos Santos Trojahn

Terapeuta ocupacional - (Crefito 17893)